Câmara do Livro Câmara do Livro no Facebook
   

13.09.2012
Luiz Coronel é o patrono da 58ª Feira do Livro

Anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira (13/09) 

Luiz Coronel é o patrono da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (13/09), pela Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), organizadora da feira, em evento no Moeda Bar e Restaurante, no Santander Cultural.

O novo patrono foi escolhido entre 10 finalistas, por meio de votação. O autor disse sentir-se muito honrado com a missão e, em sua fala, fez referência a todos os patronos anteriores que engrandeceram o cargo. Sobre a importância da leitura, disse: “A palavra é o elo que aproxima as pessoas e cria seres mais conscientes”.

A 58ª Feira do Livro deste ano ocorre entre 26 de outubro e 11 de novembro, na Praça de Alfândega.

Quem é – Nascido em Bagé. Formado em Direito e Ciências Sociais pela UFRGS. Possui 52 livros editados, sendo a poesia, universal e regional, o seu andamento preferido. Em parceria com atores e músicos, realiza recitais sobre a poesia social brasileira e causos gaúchos. Seu trabalho de contista chega à televisão através do especial “Filé de Borboleta”. Escreveu com Pirisca Grego os temas da produção cinematográfica “Os Senhores da Guerra”, que estreará em breve.

Recebeu o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre, Medalha Farroupilha (Assembleia Legislativa), prêmios Paixão pela Cultura e Medalha Cidade de Porto Alegre (Prefeitura de Porto Alegre). É membro da Academia Rio-Grandense de Letras.



arquivo pessoal



arquivo pessoal

voltar

 



Associado, navegue por nossa área restrita e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Instituidores e colaboradores,
solicite aqui o seu crachá.


digite seu e-mail

digite sua senha

Esqueceu sua senha?
Ainda não está cadastrado?


De 1º a 19 de novembro de 2017



Câmara Rio-Grandense do Livro
Praça Osvaldo Cruz, 15 Conj. 1708 / 1709
CEP 90030-160 Porto Alegre, RS - Brasil
Fone/FAX (51) 3286. 4517
Fale Conosco Créditos