23.03.2017
Lançamento de livro póstumo marca aniversário de Moacyr Scliar

No dia 23 de março, quando completaria 80 anos, Moacyr Scliar será lembrado num evento especial. “A Nossa Frágil Condição Humana”, obra editada pela Companhia das Letras e organizada por Regina Zilberman, será lançada em Porto Alegre. O título reúne 68 crônicas, publicadas entre 1977 e 2010, que tratam de questões ligadas ao judaísmo, revisitam a infância do autor e fatos históricos sobre a religião judaica. O livro é o terceiro volume de uma série de crônicas escritas para o jornal Zero Hora, do qual Scliar foi colunista e colaborador durante 34 anos.

O lançamento acontece às 19h30, na Livraria Cultura (Bourbon Shopping Country, Av. Tulio de Rose, 80 - Porto Alegre/RS) com abertura de Cláudia Laitano, leituras de Mirna Spritzer e debate com Regina Zilberman, Cíntia Moscovich e Mirna Spritzer.

Durante o ano, estão previstas outras atividades para marcar os 80 anos do autor, falecido em 27 de fevereiro de 2011, após um acidente vascular isquêmico.