25.07.2017
Comunicado sobre o Programa de Leitura Adote um Escritor 2017

A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) está buscando maneiras de garantir a realização dos encontros da 16ª edição do Programa de Leitura Adote um Escritor, programados, este ano, para serem realizados nas 99 escolas municipais de Porto Alegre, conforme entendimentos mantidos com o secretário municipal de Educação em fevereiro, e assembleia realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), em 6 de abril, quando as escolas escolheram os autores a serem adotados.

Foi recebida com surpresa a informação de que, em função da crise financeira que enfrenta a Prefeitura de Porto Alegre e de alterações decididas pelo Departamento Pedagógico da Smed quanto à política de leitura a ser implementada na atual gestão, não serão alocados recursos às escolas para a aquisição de livros dos autores adotados, nem para a visitação escolar durante a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre.

A CRL aguarda informações solicitadas à Smed, a fim de retomar contato com editoras cuja parceria tem sido essencial para o desenvolvimento do programa.

De 1º a 19 de novembro de 2017